REGULAMENTO

MAIOR ONDA DO BRASIL

O Prêmio Gigantes do Brasil vai premiar a maior onda surfada no Brasil, no período de 1º de março de 2019 e 30 de setembro de 2019.

Categoria única: participam homens e mulheres

 

PREMIAÇÃO

– R$ 7 mil para o surfista + R$ 3 mil para o(a) videomaker

– Vaga para o surfista na disputa do Desafio Internacional de Tow-In Gigantes de Nazaré, desde que respeitado o regulamento abaixo.

  • O(a) surfista vencedor(a) do PRÊMIO GIGANTES DO BRASIL poderá pleitear uma vaga na segunda edição do desafio internacional de Tow-in Gigantes de Nazaré, a ser realizado na janela entre outubro de 2019 e janeiro de 2020 em Nazaré, Portugal.
  • Antes da confirmação da vaga no Desafio, o(a) surfista vencedor(a), estará apto a participar, desde que atenda às especificações de avaliação técnica e de segurança descritas abaixo. Esta avaliação se dá por questões, primeiramente, de segurança do(a) potencial participante, devido às condições extremas das ondas de Nazaré.

JANELA DE ENVIO E AVALIAÇÃO

PERÍODO DAS ONDAS SURFADAS E CAPTAÇÃO DE IMAGENS

– 1º de Março de 2019 a 30 de Setembro de 2019

O envio das imagens deverá ser feito até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 30 de setembro de 2019 e somente serão aceitas imagens datadas dentro do período da janela de avaliação. Os participantes deverão estar regularmente inscritos, conforme instruções abaixo. 

 

QUEM PODE PARTICIPAR DO PRÊMIO GIGANTES DO BRASIL

Surfistas profissionais ou amadores, homens e mulheres, de qualquer idade, nacionalidade ou localidade, desde que em território brasileiro. Somente serão aceitas imagens de surfe na remada ou surfe tow-in.

O(a) atleta vencedor do Prêmio Gigantes do Brasil estará elegível a uma vaga na disputa da segunda edição do desafio de tow-in Gigantes de Nazaré, de acordo com as condições explicitadas nas regras abaixo.

 

QUEM PODE SE QUALIFICAR PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DO GIGANTES DE NAZARÉ?

Somente um surfista, independentemente se homem ou mulher, estará elegível a uma vaga para participar da segunda edição do desafio de tow-in Gigantes de Nazaré, a ser realizado entre outubro de 2019 e janeiro de 2020.

Caso o(a) vencedor(a) do prêmio de maior onda do Brasil seja um surfista profissional, este(a) poderá pleitear sua vaga na disputa do Gigantes de Nazaré, segunda edição. Se o(a) vencedor(a) for um(a) amador(a), este(a) será submetido(a) a uma avaliação técnica e de segurança por parte do comitê julgador do Prêmio Gigantes do Brasil.

Todos os custos, sejam eles de passagem aérea, traslado interno, hospedagem e alimentação, e quaisquer outros custos, serão de total e exclusiva responsabilidade do(a) atleta qualificado(a) para vaga na segunda edição do Gigantes de Nazaré.

 QUEM SERÃO OS JURADOS

Vamos escolher 5 (cinco) membros atuantes no meio do big wave surfing. Participarão surfistas, especialistas em imagens e um corpo técnico de uma faculdade brasileira a ser divulgada posteriormente.

JULGAMENTO

MAIOR ONDA – PRÊMIO GIGANTES DO BRASIL

  • Medição: altura da onda em relação à altura do(a) surfista
  • Distorções: técnicas serão utilizadas para mitigar possíveis dúvidas causadas pela distorção e ângulo da imagem e tamanho da lente
  • Técnica: para ser considerada a onda, o(a) surfista deverá chegar à base da onda sem cair em seu percurso
  • Somente serão avaliadas imagens em vídeo ou sequências de 5 fotos da mesma onda

INSCRIÇÕES

COMO CONCORRER

  • Surfista e/ou profissional de imagem participante deverão estar regularmente inscrito no website do Prêmio Gigantes do Brasil (www.gigantesdenazare.com/premiogigantesdobrasil)
  • Surfista e/ou profissional de imagem participante deverão aceitar o regulamento e conceder autorização para uso da imagem ao Prêmio Gigantes do Brasil e ao Gigantes de Nazaré, em todas as suas mídias, sejam elas online ou offline, no Brasil ou no exterior.
  • Surfista e/ou profissional de imagem participante poderão enviar quantas imagens quiserem, desde que respeitado o regulamento de envio de um vídeo ou sequência de 5 (cinco) fotos por onda.
  • A organização do Prêmio Gigantes do Brasil se reserva ao direito de não aceitar inscrições as quais não atendam aos requisitos necessários explícitos no regulamento.

 

COMO ENVIAR SUAS IMAGENS

Após inscrito, surfista e/ou profissional de imagem deverão enviar, pela plataforma de envio WeTransfer ou similar, as imagens contendo o seguinte descritivo na mensagem:

Data da Imagem:
Local + Cidade/Estado da Imagem:
Nome/Sobrenome do(a) surfista:
Perfil no Instagram do(a) surfista:
Nome/Sobrenome do profissional de imagem:
Perfil no Instagram do profissional de imagem:

 

FORMATOS ACEITOS

  • Vídeo: formato MP4 ou QuickTime
  • Foto: sequência de, no mínimo, 5 (cinco) fotos com resolução de 2.000 pixels ou mais e em formato JPEG.
  • Serão aceitos vídeos ou fotos sem edição, desde que datados
  • O Prêmio Gigantes do Brasil não se responsabiliza pela perda ou dano de arquivos durante trânsito do envio online.

INSCREVA-SE

Preencha o formulário e envie seu vídeo e/ou fotos, por wetransfer
ou similar, para:

Prêmio Gigantes do Brasil

Termo

Gigantes de Nazaré © 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: